0

Para você ganhar um belíssimo Ano Novo...

 
Receita de ano novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

Fonte: Vida abstrata
Read more
0

Reflexo em Imagem

Abra sua imagem e através do menu Imagem > Tamanho da Tela de Pintura..., dobre a altura da sua imagem, ou seja, clique na seta que aponta para cima, sendo que as demais setas devem ficar como mostra a figura. Coloque o dobro do valor na altura e aperte OK.



Clique com o botão direito na camada vá em Duplicar Camada (Ctrl + J). Vá no menu Editar > Transformação > Virar Verticalmente. Feito isto, posicione a cópia da camada na parte de baixo da camada principal.



Nas camadas, clique no botão e crie uma máscara sobre a sua camada(foto).



Selecione a primeira camada e com a ferramente Varinha Mágica, clique abaixo da figura, onde está a segunda figura. A área selecionada deve ficar como na foto.



Selecione a ferramenta Degradê (G).  Selecione preto para cor de primeiro plano e branco para cor de plano de fundo, ou simplesmente digite D para que essas cores sejam automaticamente selecionadas.



Selecione a camada duplicada e faça o degradê sobre a área que está demarcada pela Varinha Mágica até obter o efeito desejado.
É isso pessoal, espero que tenham gostado do tutorial. Até o próximo!

Fonte: Photoshoptotal
Read more
1

Identificando erros no PC através dos sons da BIOS




Quando o Windows está rodando, é fácil identificar erros. Mas o que fazer quando o PC não chega nem a iniciar? Para casos como este, há mensagens sonoras, um conjunto de bips curtos e longos que possibilitam o diagnóstico de um problema mesmo se a placa de vídeo não funcionar.


Estes sons são gerados pelo BIOS, um programa interno da placa-mãe que faz a verificação do hardware sempre que a máquina é ligada. Se algo estiver errado, você fica sabendo na hora. 
 
Uma vez que há mais de um fabricante de BIOS, as mensagens podem ser diferentes de um computador para outro. Aqui você confere as mensagens sonoras mais comuns dos BIOS da Award e da AMI, os mais usados no Brasil.

BIOS Award
Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip longo após ligar o hardware
 
Diagnóstico: o erro indica que há um problema de memória RAM.
Recomendação: abra o computador, remova as memórias e passe um pincel macio para eliminar a poeira dos soquetes. Recoloque os pentes e verifique se o problema foi solucionado. Caso o erro persista, troque os pentes de memória RAM.

Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip longo seguido por dois bips curtos
 
Diagnóstico: problema com a placa de vídeo
Recomendação: abra o computador, tire a placa e passe um pincel macio para remover a poeira do slot. Recoloque-a e verifique se o problema foi solucionado. Caso o erro persista, substitua a placa de vídeo.

Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip longo seguido por três bips curtos
Diagnóstico: problema com a placa de vídeo
Recomendação: a mesma do caso anterior.

Problema: a máquina trava na iniciação e você ouve bips contínuos altos e baixos
 
Diagnóstico: problema com o processador
Recomendação: entre no BIOS e verifique se o processador está configurado corretamente. Se o problema persistir, substitua o processador.

Problema: a máquina funciona normalmente, mas você ouve bips baixos contínuos
 
Diagnóstico: problema de aquecimento do processador
Recomendação: abra o computador e verifique se o cooler está girando corretamente. Se necessário, substitua o componente. Aproveite também para adicionar um pouco de pasta térmica entre o processador e o dissipador de calor. Essas pastas são facilmente encontradas em lojas especializadas em informática.

BIOS AMI
Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip curto, três bips curtos ou um bip longo e três curtos.
Diagnóstico: problema de memória
 
Recomendação: abra o computador, remova as memórias e passe um pincel macio para remover a poeira dos soquetes. Recoloque os pentes e verifique se o problema foi solucionado. Caso o erro persista, troque os pentes de memória RAM. Apenas como referência, um bip significa erro de refresh, três bips significam erro na memória RAM abaixo de 64 KB e um bit longo e três curtos significa erro na memória RAM acima de 64 KB.

Problema: o computador não inicia e você ouve dois bips curtos
Diagnóstico: erro de paridade de memória
Recomendação: você provavelmente tem dois ou mais pentes de memória incompatíveis. Abra o computador, remova todos os pentes e teste-os, um a um, até encontrar o pente incompatível.

Problema: o PC não inicia e você ouve cinco bips curtos
Diagnóstico: erro no processador
Recomendação: entre no BIOS e verifique se o processador está configurado corretamente. Se o problema persistir, substitua o chip.

Problema: a máquina não inicia e você ouve 11 bips curtos
Diagnóstico: falha na memória cache L2
Recomendação: substitua a placa-mãe.

Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip longo seguido de dois bips curtos
 
Diagnóstico: problema com a placa de vídeo
Recomendação: abra o computador, tire a placa de vídeo e passe um pincel macio para remover a poeira do slot. Recoloque a placa de vídeo e verifique se o problema foi solucionado. Caso o erro persista, substitua a placa.

Fonte:  Guia.mercadolivre
Read more
0

7 passos para criar uma página bacana para o seu blog no Facebook


Postado por Paula Coruja

Em poucos minutos você pode transformar seu blog em um sucesso também no Facebook
E aí? O seu blog está indo bem, o número de acessos crescente e o conteúdo joinha? Que tal começar a pensar em expandir e integrar mais aquele bloguinho maroto nas redes sociais dos seus leitores – e, de quebra, ganhar novos leitores? Uma boa solução é a criação da página do seu blog no Facebook. Página, não perfil.

 É importante lembrar que o Facebook foi feito para conectar pessoas (reais) e utilizar um perfil pessoal que não represente uma pessoa é uma violação dos Termos e Condições do serviço criado por Mark Zuckerberg. Tirando o lado punitivo, o seu blog pode ter mais que amigos: pode ter fãs! Ah, e bem mais do que o limitado número de 5 mil amigos, pois não há limite para a quantidade de fãs.


Outra vantagem importante de ter uma página no Facebook é a quantidade de informação que se tem com o recurso. Como informação é poder, esta pode ser uma ferramenta aliada até mesmo para monetizar o blog que você faz com tanto esmero.

 Na página, através da ferramenta Insights, você tem acesso ao número de visualizações dos posts e porcentagem de feedback, além do relatório semanal que é enviado por e-mail aos administradores. Aqui você tem um controle sobre o número de likes e o crescimento deles em relação à semana anterior, gênero e idade de quem frequenta a sua página, mais alguns dados sobre comportamento e localização geográfica. É praticamente o Analytics do Facebook! Bom, né?
Está convencido a criar uma página? Então vem com a gente, porque é bem fácil.

1) Crie a página

Acesse aí: www.facebook.com/pagese em seguida clique em “Criar Página” no canto superior direito. Agora, escolha entre as opções disponíveis. Em “Marca ou Produto” tem a opção “Website”, que se encaixa bem no caso de um blog. Depois de escolhida a categoria, escreva o nome que vai dar à página do seu blog (de preferência, use o nome do blog), concorde com os termos de uso e… vamos ao próximo passo.

2) Escolha uma imagem

Aqui você pode optar por um logotipo, foto, formato de banner lateral. O importante é ser uma imagem que traduza e marque que esta é a página do seu blog!

3) Não recrute seus primeiros fãs ainda!

Em seguida, o Facebook te dá a opção de convidar os amigos do seu perfil pessoal a conhecerem a novíssima página do seu blog, mas recomendamos que você poste algum conteúdo primeiro, seguindo os próximos passos! A título de curiosidade, nesta opção é possível importar contatos de e-mail (hotmail, yahoo e outros serviços particulares – infelizmente ainda não dá para importar do gmail – skype, windows live messenger), marcar para colocar no seu perfil pessoal um post recomendando a nova página e, é claro, já curtir a página.

4) Coloque informações sobre o seu blog

Esta é a hora de adicionar informações básicas: o endereço do seu blog e um resumo sobre ele em “Sobre”. Ao clicar em “continuar”, você será direcionado a uma página inicial, onde pode complementar informações, adicionar mais fotos, convidar seus amigos e contatos e saber como criar um box curtir (Like Box) para colocar no seu blog, divulgando a sua nova página direto na fonte para os seus leitores. Aqui você adiciona as suas preferências (tamanho, cor, cor da borda) e clica em “gerar código”. Pronto: copie o código e coloque no seu blog (aqui muda de acordo com a plataforma que você está usando).

5) Personalize o nome da sua página

Agora que está criada, que tal colocar uma URL personalizada para a página? Ter www.facebook.com/SEUBLOG é bem melhor que aquele endereço enorme que aparece lá em cima, né? Antigamente, somente páginas com mais de 25 fãs podiam ter tal privilégio. Agora este serviço está aberto a todos logo após a criação. Também é bem fácil: acesse www.facebook.com/username, selecione a página que você quer nomear e, ao lado, digite o nome que você gostaria que aparecesse na URL. Clique em “checar disponibilidade”. Se estiver disponível, confirme e está pronto.

6) Comece a postar conteúdo

Agora que sua página tem uma URL personalizada, está com uma foto bacana e traz as informações sobre seu blog, comece a postar conteúdo. Aí sím é hora de convidar todo mundo para curtir sua página! Na própria página de administração você pode convidar seus amigos ou importar contatos de e-mail, como descrito no passo 3.

Sempre que quiser recomendar algum link, opte por adicionar ao post clicando em “Link”. É uma opção bem melhor do que simplesmente jogar este link na opção “Status”, já que você vai poder comentar um pouco sobre ele, colocando um título diferente do que vai aparecer. Além disso, você tem as opções “Vídeo”, “Fotos” e “Perguntas”. Esta última opção pode ser bem útil no caso de querer a opinião dos seus fãs sobre determinado assunto, ou alguma melhoria que queira fazer no blog.

Arrase no conteúdo do Facebook da mesma forma que você arrasa no blog. Não faça da página um simples feed para o blog: traga conteúdo único, aproveite a interatividade possível neste espaço cheio de recursos que um simples perfil não disponibiliza.

7) Aproveite as ferramentas de análise

A ferramenta Insights (que você encontra na sua página à direita, logo abaixo dos administradores) é realmente bem útil para entender o seu público, identifica-lo, ter ideia de quais postagens repercutem melhor e em qual horário. Enfim, use-a em seu favor.

fonte: Paula Coruja
Read more
0

Aplicando tatuagem

 Para aplicar este tutorial, será interessante você utilizar um desenho com fundo branco.

Abra sua foto e sua tatuagem. Redimensione a tatuagem através do menu Imagem > Tamanho da Imagem. Pressione Ctrl + A para seleciona-lá. Copie e cole a tatuagem sobre a foto.



Pressione Ctrl + T e posicione e redimensione a tatuagem no local desejado.



Mude o modo da camada da tatuagem para Escurecer. Note que as partes claras da tatuagem irão sumir.



Mude a Opacidade da Camada para cerca de 80%.



Aí está o resultado!



fonte: Photoshoptotal
Read more
0

Como criar marca d’agua no Photoshop

Abra sua imagem e escreva sobre ela o que você deseja que se torne sua marca d’agua.
Importante lembrar que a cor não importa, mas o tipo de fonte sim. Para obter melhores resultados, dê preferência a fontes mais largas ou em Negrito. No exemplo usei a fonte Arial Black.



Clique com o botão direito do mouse em cima da camada do texto e abra as Opções de Mesclagem. Com a janela aberta, va na opção Opacidade de Preenchimento e coloque o valor 0 (zero).



  Ainda com a janela aberta, selecione o estilo Sombra Projetada e coloque os seguintes valores:
Modo de Mesclagem: Multiplicação
Opacidade: 100%
Ângulo: 90º
Distância: 1
Expansão: 0
Tamanho: 9
Clique em OK



E está pronta a sua Marca d’agua. Até mais!!



fonte:Photoshoptotal
Read more
0

Aparência de movimento em objetos

Vamos exemplificar como podemos adicionar movimento em um objeto nas suas futuras montagens. No exemplo fiz uma montagem pouco comun, a de um "carro voador".

Após a escolha da imagem, recorte o objeto que terá movimento. Existem várias ferramentas que podem fazer esta tarefa. No exemplo usei a ferramenta Laço Poligonal, e para facilitar minha tarefa, dei Zoom na imagem de 800%.
Crie um documento novo (Ctrl + N) e cole o objeto que foi recortado (Ctrl + V).

Nesse exemplo também mostrarei uma das funcionalidades do filtro Esferização (Filtro > Cordenadas Polares > Esferização). No exemplo, com o auxílio da ferramenta Marca de Seleção, recortei e copiei uma parte da carroceria do carro, pois precisava tapar o burraco onde ficava o pneu.

Após copiar e colar o pedaço da carroceria, novamente com o auxílio da ferramenta Marca de Seleção, selecione uma área em torno do recorte. Depois use o filtro Esferização  para arredondar a parte de baixo do recorte e assim acompanhar o design do resto da carroceria.



Depois disso posicione o pedaço sobre o burraco na carroceria. De um Zoom de aproximadamente 800% na imagem e com a Borracha cuidadosamente retire os excessos visíveis da parte recortada sobre a carroceria.

Com a camada do pedaço selecionada, pressione Ctrl + E para agrupar as duas imagens. Duplique a nova camada. Finalmente vamos adicionar movimento ao carro.

Selecione a primeira camada que contenha a imagem, ou seja, a que fica por trás da outra. Utilize o filtro Desfoque > Desfoque de Movimento. Coloque ângulo zero e a distância de aproximadamente 70 pixels. Feito isso, posicione melhor a camada, de modo que o movimento apareça na parte traseira do carro.



Está pronto. Com esta técnica você também pode fazer montagens muito interessantes, não só de objetos, mas também de pessoas ou animais passando a impressão  de que estão em movimento. Use sua criatividade!



Fonte: Photoshoptotal
Read more
0

Aprenda a clarear seu dente com o photoshop

Aprenda a clarear seu dente com esse tutorial muito facil e simples de fazer! Vamos lá..

Abra sua imagem.



Utilizando a ferramenta Laço Poligonal (L)  com 2 px de difusão selecione os dentes. Para melhor seleção aumente o zoom para 250%. Caso tenha dúvidas neste passo, observe a imagem abaixo onde a seta vermelha indica a ferramenta laço poligonal e a seta azul indica a difusão:


 
- Após a seleção estar completa. Pressione CTRL+U para entrar em Matiz/Saturação. Ou vá em Imagem > Ajustes > Matiz / Saturação e configure assim:
Editar: amarelo
Matiz: 0
Saturação: 0
Luminosidade: +100



Lembre-se de deixar a caixa EDITAR em amarelo e não marcar a caixa colorir.

Dê o OK e pronto... Adeus aos dentes amarelados !

Antes:


Depois:



Até a próxima!!!

fonte:Photoshoptotal
Read more
0

Como aumentar a segurança do Internet Explorer

Algumas medidas simples podem ajudar você a tornar o navegador da Microsoft um pouco mais seguro.
Por Douglas Ciriaco em 3/9/2010

O Internet Explorer é famoso por ser alvo de críticas de usuários de seus principais concorrentes. Com razão, muitos programadores e usuários mais antenados não suportam ouvir falar neste navegador que conquistou a maioria dos usuários Windows pelo simples fato de já vir instalado no sistema.
 
Se você é um daqueles que ainda não migrou para o Firefox, Opera ou Chrome, pode incrementar a segurança do Internet Explorer realizando algumas modificações simples nas configurações do aplicativo.
Aumente o nível de segurança
 
Quando você acessa as Opções da Internet do navegador (Ferramentas > Opções da Internet), encontra uma aba denominada “Segurança” e por meio dela realiza alterações que tornam mais seguro o uso do Internet Explorer. O aplicativo conta com quatro zonas diferentes que podem ser configuradas: “Internet”, “Intranet Local”, “Sites confiáveis” e “Sites restritos”.
 
Opções da Internet
 
Primeiramente, selecione a zona “Internet”, em que é possível aumentar seu nível de segurança. Se você nunca mexeu nesta opção, ela deve estar marcada com o nível “Médio-Alto”. Arraste o botão para cima, para o nível “Alto” e o navegador conterá mais restrições de uso e evita completamente o acesso a sites indicados como inseguros.
 
Altere os níveis de segurança
 
A configuração da zona “Intranet local” só é útil se o seu computador faz parte de uma rede local. Esta opção é pouco usada, pois normalmente os computadores não se conectam a redes desconhecidas, pois redes são mais comuns em empresas e casas com mais de um computador.
 
Sites confiáveis e restritos
As duas configurações que restam dizem respeito a sites confiáveis ou não. Você pode aumentar o nível de segurança em cada uma destas opções, porém, uma possibilidade ainda mais interessante é definir manualmente sites que podem ou não ser acessados pelo navegador.
 
Crie listas de sites confiáveis e restrutis

Clique no botão “Sites” e adicione os endereços em que você confia (na seção “Sites confiáveis”) e que não devem ser acessados (na seção “Sites restritos”).
Níveis personalizados
 
Para usuários mais avançados, o Internet Explorer conta com a opção “Nível personalizado” para configurações específicas sobre segurança. Vale lembrar que esses itens só devem ser modificados por quem realmente sabe o que está fazendo, pois mudanças inconsequentes podem prejudicar a utilização do navegador.
 
Configurações avançadas
 Fonte:  Baixaki
Read more
 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..