Apenas desenhe uma barrinha ________________ (de tamanho 200x19, por exemplo). Não há necessida de criar mais nada, apenas desenhe.
Após isto, tecle (F8) e tranforme um um clip de filme (ou movie clip), com o nome de carregador. Depois, na mesma camada que esta a barrinha, faça uma caixa de texto dinâmico (a caixa de texto dinâmico deve ter o mesmo tamanho da barrinha - 200x19), após fazer a tal caixa, na tab de propriedades (onde se muda o tamanho da fonte..), localize o campo chamado "var" e digite "porcentagem". Feito isso, clique na sua barrinha que vc tranformou em movie clip, tecle F9 e coloque o seguite código:
onClipEvent (load) {
barra._xscale = "0"
total = _root.getBytesTotal();
_root.stop();
}
onClipEvent (enterFrame) {
carregado = _root.getBytesLoaded();
porcentagem = Math.floor((carregado/total)*100);
barra._xscale = porcentagem;
if (porcentagem == "100") {
_root.play();
}
_root.porcentagem = porcentagem + '% Carregado'; }
Estamos quase lá.
Apóst isto, vamos fazer com que o pre-load faça o que ele deveria, que é carregar a aplicação.
Vimos que seu carregador fica no 1º quadro, e a partir daí vem os quadros da animação. Pronto, no seguno quadro, você digita a ação "stop", para que a animação pare alí, pois quem vai dar partida nela será o pre-load, mas apenas depois de carregar por completo.
Feito isto, basta teclar CTRL + ENTER para ver nosso pre-load.
Fonte: Código Fonte
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