0

Para você ganhar um belíssimo Ano Novo...

 
Receita de ano novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)

Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

Fonte: Vida abstrata
Read more
0

Reflexo em Imagem

Abra sua imagem e através do menu Imagem > Tamanho da Tela de Pintura..., dobre a altura da sua imagem, ou seja, clique na seta que aponta para cima, sendo que as demais setas devem ficar como mostra a figura. Coloque o dobro do valor na altura e aperte OK.



Clique com o botão direito na camada vá em Duplicar Camada (Ctrl + J). Vá no menu Editar > Transformação > Virar Verticalmente. Feito isto, posicione a cópia da camada na parte de baixo da camada principal.



Nas camadas, clique no botão e crie uma máscara sobre a sua camada(foto).



Selecione a primeira camada e com a ferramente Varinha Mágica, clique abaixo da figura, onde está a segunda figura. A área selecionada deve ficar como na foto.



Selecione a ferramenta Degradê (G).  Selecione preto para cor de primeiro plano e branco para cor de plano de fundo, ou simplesmente digite D para que essas cores sejam automaticamente selecionadas.



Selecione a camada duplicada e faça o degradê sobre a área que está demarcada pela Varinha Mágica até obter o efeito desejado.
É isso pessoal, espero que tenham gostado do tutorial. Até o próximo!

Fonte: Photoshoptotal
Read more
1

Identificando erros no PC através dos sons da BIOS




Quando o Windows está rodando, é fácil identificar erros. Mas o que fazer quando o PC não chega nem a iniciar? Para casos como este, há mensagens sonoras, um conjunto de bips curtos e longos que possibilitam o diagnóstico de um problema mesmo se a placa de vídeo não funcionar.


Estes sons são gerados pelo BIOS, um programa interno da placa-mãe que faz a verificação do hardware sempre que a máquina é ligada. Se algo estiver errado, você fica sabendo na hora. 
 
Uma vez que há mais de um fabricante de BIOS, as mensagens podem ser diferentes de um computador para outro. Aqui você confere as mensagens sonoras mais comuns dos BIOS da Award e da AMI, os mais usados no Brasil.

BIOS Award
Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip longo após ligar o hardware
 
Diagnóstico: o erro indica que há um problema de memória RAM.
Recomendação: abra o computador, remova as memórias e passe um pincel macio para eliminar a poeira dos soquetes. Recoloque os pentes e verifique se o problema foi solucionado. Caso o erro persista, troque os pentes de memória RAM.

Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip longo seguido por dois bips curtos
 
Diagnóstico: problema com a placa de vídeo
Recomendação: abra o computador, tire a placa e passe um pincel macio para remover a poeira do slot. Recoloque-a e verifique se o problema foi solucionado. Caso o erro persista, substitua a placa de vídeo.

Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip longo seguido por três bips curtos
Diagnóstico: problema com a placa de vídeo
Recomendação: a mesma do caso anterior.

Problema: a máquina trava na iniciação e você ouve bips contínuos altos e baixos
 
Diagnóstico: problema com o processador
Recomendação: entre no BIOS e verifique se o processador está configurado corretamente. Se o problema persistir, substitua o processador.

Problema: a máquina funciona normalmente, mas você ouve bips baixos contínuos
 
Diagnóstico: problema de aquecimento do processador
Recomendação: abra o computador e verifique se o cooler está girando corretamente. Se necessário, substitua o componente. Aproveite também para adicionar um pouco de pasta térmica entre o processador e o dissipador de calor. Essas pastas são facilmente encontradas em lojas especializadas em informática.

BIOS AMI
Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip curto, três bips curtos ou um bip longo e três curtos.
Diagnóstico: problema de memória
 
Recomendação: abra o computador, remova as memórias e passe um pincel macio para remover a poeira dos soquetes. Recoloque os pentes e verifique se o problema foi solucionado. Caso o erro persista, troque os pentes de memória RAM. Apenas como referência, um bip significa erro de refresh, três bips significam erro na memória RAM abaixo de 64 KB e um bit longo e três curtos significa erro na memória RAM acima de 64 KB.

Problema: o computador não inicia e você ouve dois bips curtos
Diagnóstico: erro de paridade de memória
Recomendação: você provavelmente tem dois ou mais pentes de memória incompatíveis. Abra o computador, remova todos os pentes e teste-os, um a um, até encontrar o pente incompatível.

Problema: o PC não inicia e você ouve cinco bips curtos
Diagnóstico: erro no processador
Recomendação: entre no BIOS e verifique se o processador está configurado corretamente. Se o problema persistir, substitua o chip.

Problema: a máquina não inicia e você ouve 11 bips curtos
Diagnóstico: falha na memória cache L2
Recomendação: substitua a placa-mãe.

Problema: a máquina não inicia e você ouve um bip longo seguido de dois bips curtos
 
Diagnóstico: problema com a placa de vídeo
Recomendação: abra o computador, tire a placa de vídeo e passe um pincel macio para remover a poeira do slot. Recoloque a placa de vídeo e verifique se o problema foi solucionado. Caso o erro persista, substitua a placa.

Fonte:  Guia.mercadolivre
Read more
0

7 passos para criar uma página bacana para o seu blog no Facebook


Postado por Paula Coruja

Em poucos minutos você pode transformar seu blog em um sucesso também no Facebook
E aí? O seu blog está indo bem, o número de acessos crescente e o conteúdo joinha? Que tal começar a pensar em expandir e integrar mais aquele bloguinho maroto nas redes sociais dos seus leitores – e, de quebra, ganhar novos leitores? Uma boa solução é a criação da página do seu blog no Facebook. Página, não perfil.

 É importante lembrar que o Facebook foi feito para conectar pessoas (reais) e utilizar um perfil pessoal que não represente uma pessoa é uma violação dos Termos e Condições do serviço criado por Mark Zuckerberg. Tirando o lado punitivo, o seu blog pode ter mais que amigos: pode ter fãs! Ah, e bem mais do que o limitado número de 5 mil amigos, pois não há limite para a quantidade de fãs.


Outra vantagem importante de ter uma página no Facebook é a quantidade de informação que se tem com o recurso. Como informação é poder, esta pode ser uma ferramenta aliada até mesmo para monetizar o blog que você faz com tanto esmero.

 Na página, através da ferramenta Insights, você tem acesso ao número de visualizações dos posts e porcentagem de feedback, além do relatório semanal que é enviado por e-mail aos administradores. Aqui você tem um controle sobre o número de likes e o crescimento deles em relação à semana anterior, gênero e idade de quem frequenta a sua página, mais alguns dados sobre comportamento e localização geográfica. É praticamente o Analytics do Facebook! Bom, né?
Está convencido a criar uma página? Então vem com a gente, porque é bem fácil.

1) Crie a página

Acesse aí: www.facebook.com/pagese em seguida clique em “Criar Página” no canto superior direito. Agora, escolha entre as opções disponíveis. Em “Marca ou Produto” tem a opção “Website”, que se encaixa bem no caso de um blog. Depois de escolhida a categoria, escreva o nome que vai dar à página do seu blog (de preferência, use o nome do blog), concorde com os termos de uso e… vamos ao próximo passo.

2) Escolha uma imagem

Aqui você pode optar por um logotipo, foto, formato de banner lateral. O importante é ser uma imagem que traduza e marque que esta é a página do seu blog!

3) Não recrute seus primeiros fãs ainda!

Em seguida, o Facebook te dá a opção de convidar os amigos do seu perfil pessoal a conhecerem a novíssima página do seu blog, mas recomendamos que você poste algum conteúdo primeiro, seguindo os próximos passos! A título de curiosidade, nesta opção é possível importar contatos de e-mail (hotmail, yahoo e outros serviços particulares – infelizmente ainda não dá para importar do gmail – skype, windows live messenger), marcar para colocar no seu perfil pessoal um post recomendando a nova página e, é claro, já curtir a página.

4) Coloque informações sobre o seu blog

Esta é a hora de adicionar informações básicas: o endereço do seu blog e um resumo sobre ele em “Sobre”. Ao clicar em “continuar”, você será direcionado a uma página inicial, onde pode complementar informações, adicionar mais fotos, convidar seus amigos e contatos e saber como criar um box curtir (Like Box) para colocar no seu blog, divulgando a sua nova página direto na fonte para os seus leitores. Aqui você adiciona as suas preferências (tamanho, cor, cor da borda) e clica em “gerar código”. Pronto: copie o código e coloque no seu blog (aqui muda de acordo com a plataforma que você está usando).

5) Personalize o nome da sua página

Agora que está criada, que tal colocar uma URL personalizada para a página? Ter www.facebook.com/SEUBLOG é bem melhor que aquele endereço enorme que aparece lá em cima, né? Antigamente, somente páginas com mais de 25 fãs podiam ter tal privilégio. Agora este serviço está aberto a todos logo após a criação. Também é bem fácil: acesse www.facebook.com/username, selecione a página que você quer nomear e, ao lado, digite o nome que você gostaria que aparecesse na URL. Clique em “checar disponibilidade”. Se estiver disponível, confirme e está pronto.

6) Comece a postar conteúdo

Agora que sua página tem uma URL personalizada, está com uma foto bacana e traz as informações sobre seu blog, comece a postar conteúdo. Aí sím é hora de convidar todo mundo para curtir sua página! Na própria página de administração você pode convidar seus amigos ou importar contatos de e-mail, como descrito no passo 3.

Sempre que quiser recomendar algum link, opte por adicionar ao post clicando em “Link”. É uma opção bem melhor do que simplesmente jogar este link na opção “Status”, já que você vai poder comentar um pouco sobre ele, colocando um título diferente do que vai aparecer. Além disso, você tem as opções “Vídeo”, “Fotos” e “Perguntas”. Esta última opção pode ser bem útil no caso de querer a opinião dos seus fãs sobre determinado assunto, ou alguma melhoria que queira fazer no blog.

Arrase no conteúdo do Facebook da mesma forma que você arrasa no blog. Não faça da página um simples feed para o blog: traga conteúdo único, aproveite a interatividade possível neste espaço cheio de recursos que um simples perfil não disponibiliza.

7) Aproveite as ferramentas de análise

A ferramenta Insights (que você encontra na sua página à direita, logo abaixo dos administradores) é realmente bem útil para entender o seu público, identifica-lo, ter ideia de quais postagens repercutem melhor e em qual horário. Enfim, use-a em seu favor.

fonte: Paula Coruja
Read more
0

Aplicando tatuagem

 Para aplicar este tutorial, será interessante você utilizar um desenho com fundo branco.

Abra sua foto e sua tatuagem. Redimensione a tatuagem através do menu Imagem > Tamanho da Imagem. Pressione Ctrl + A para seleciona-lá. Copie e cole a tatuagem sobre a foto.



Pressione Ctrl + T e posicione e redimensione a tatuagem no local desejado.



Mude o modo da camada da tatuagem para Escurecer. Note que as partes claras da tatuagem irão sumir.



Mude a Opacidade da Camada para cerca de 80%.



Aí está o resultado!



fonte: Photoshoptotal
Read more
0

Como criar marca d’agua no Photoshop

Abra sua imagem e escreva sobre ela o que você deseja que se torne sua marca d’agua.
Importante lembrar que a cor não importa, mas o tipo de fonte sim. Para obter melhores resultados, dê preferência a fontes mais largas ou em Negrito. No exemplo usei a fonte Arial Black.



Clique com o botão direito do mouse em cima da camada do texto e abra as Opções de Mesclagem. Com a janela aberta, va na opção Opacidade de Preenchimento e coloque o valor 0 (zero).



  Ainda com a janela aberta, selecione o estilo Sombra Projetada e coloque os seguintes valores:
Modo de Mesclagem: Multiplicação
Opacidade: 100%
Ângulo: 90º
Distância: 1
Expansão: 0
Tamanho: 9
Clique em OK



E está pronta a sua Marca d’agua. Até mais!!



fonte:Photoshoptotal
Read more
0

Aparência de movimento em objetos

Vamos exemplificar como podemos adicionar movimento em um objeto nas suas futuras montagens. No exemplo fiz uma montagem pouco comun, a de um "carro voador".

Após a escolha da imagem, recorte o objeto que terá movimento. Existem várias ferramentas que podem fazer esta tarefa. No exemplo usei a ferramenta Laço Poligonal, e para facilitar minha tarefa, dei Zoom na imagem de 800%.
Crie um documento novo (Ctrl + N) e cole o objeto que foi recortado (Ctrl + V).

Nesse exemplo também mostrarei uma das funcionalidades do filtro Esferização (Filtro > Cordenadas Polares > Esferização). No exemplo, com o auxílio da ferramenta Marca de Seleção, recortei e copiei uma parte da carroceria do carro, pois precisava tapar o burraco onde ficava o pneu.

Após copiar e colar o pedaço da carroceria, novamente com o auxílio da ferramenta Marca de Seleção, selecione uma área em torno do recorte. Depois use o filtro Esferização  para arredondar a parte de baixo do recorte e assim acompanhar o design do resto da carroceria.



Depois disso posicione o pedaço sobre o burraco na carroceria. De um Zoom de aproximadamente 800% na imagem e com a Borracha cuidadosamente retire os excessos visíveis da parte recortada sobre a carroceria.

Com a camada do pedaço selecionada, pressione Ctrl + E para agrupar as duas imagens. Duplique a nova camada. Finalmente vamos adicionar movimento ao carro.

Selecione a primeira camada que contenha a imagem, ou seja, a que fica por trás da outra. Utilize o filtro Desfoque > Desfoque de Movimento. Coloque ângulo zero e a distância de aproximadamente 70 pixels. Feito isso, posicione melhor a camada, de modo que o movimento apareça na parte traseira do carro.



Está pronto. Com esta técnica você também pode fazer montagens muito interessantes, não só de objetos, mas também de pessoas ou animais passando a impressão  de que estão em movimento. Use sua criatividade!



Fonte: Photoshoptotal
Read more
0

Aprenda a clarear seu dente com o photoshop

Aprenda a clarear seu dente com esse tutorial muito facil e simples de fazer! Vamos lá..

Abra sua imagem.



Utilizando a ferramenta Laço Poligonal (L)  com 2 px de difusão selecione os dentes. Para melhor seleção aumente o zoom para 250%. Caso tenha dúvidas neste passo, observe a imagem abaixo onde a seta vermelha indica a ferramenta laço poligonal e a seta azul indica a difusão:


 
- Após a seleção estar completa. Pressione CTRL+U para entrar em Matiz/Saturação. Ou vá em Imagem > Ajustes > Matiz / Saturação e configure assim:
Editar: amarelo
Matiz: 0
Saturação: 0
Luminosidade: +100



Lembre-se de deixar a caixa EDITAR em amarelo e não marcar a caixa colorir.

Dê o OK e pronto... Adeus aos dentes amarelados !

Antes:


Depois:



Até a próxima!!!

fonte:Photoshoptotal
Read more
0

Como aumentar a segurança do Internet Explorer

Algumas medidas simples podem ajudar você a tornar o navegador da Microsoft um pouco mais seguro.
Por Douglas Ciriaco em 3/9/2010

O Internet Explorer é famoso por ser alvo de críticas de usuários de seus principais concorrentes. Com razão, muitos programadores e usuários mais antenados não suportam ouvir falar neste navegador que conquistou a maioria dos usuários Windows pelo simples fato de já vir instalado no sistema.
 
Se você é um daqueles que ainda não migrou para o Firefox, Opera ou Chrome, pode incrementar a segurança do Internet Explorer realizando algumas modificações simples nas configurações do aplicativo.
Aumente o nível de segurança
 
Quando você acessa as Opções da Internet do navegador (Ferramentas > Opções da Internet), encontra uma aba denominada “Segurança” e por meio dela realiza alterações que tornam mais seguro o uso do Internet Explorer. O aplicativo conta com quatro zonas diferentes que podem ser configuradas: “Internet”, “Intranet Local”, “Sites confiáveis” e “Sites restritos”.
 
Opções da Internet
 
Primeiramente, selecione a zona “Internet”, em que é possível aumentar seu nível de segurança. Se você nunca mexeu nesta opção, ela deve estar marcada com o nível “Médio-Alto”. Arraste o botão para cima, para o nível “Alto” e o navegador conterá mais restrições de uso e evita completamente o acesso a sites indicados como inseguros.
 
Altere os níveis de segurança
 
A configuração da zona “Intranet local” só é útil se o seu computador faz parte de uma rede local. Esta opção é pouco usada, pois normalmente os computadores não se conectam a redes desconhecidas, pois redes são mais comuns em empresas e casas com mais de um computador.
 
Sites confiáveis e restritos
As duas configurações que restam dizem respeito a sites confiáveis ou não. Você pode aumentar o nível de segurança em cada uma destas opções, porém, uma possibilidade ainda mais interessante é definir manualmente sites que podem ou não ser acessados pelo navegador.
 
Crie listas de sites confiáveis e restrutis

Clique no botão “Sites” e adicione os endereços em que você confia (na seção “Sites confiáveis”) e que não devem ser acessados (na seção “Sites restritos”).
Níveis personalizados
 
Para usuários mais avançados, o Internet Explorer conta com a opção “Nível personalizado” para configurações específicas sobre segurança. Vale lembrar que esses itens só devem ser modificados por quem realmente sabe o que está fazendo, pois mudanças inconsequentes podem prejudicar a utilização do navegador.
 
Configurações avançadas
 Fonte:  Baixaki
Read more
0

Seleção: serviços de antivírus online

 Conheça alguns dos principais serviços online para deixar o seu computador protegido.

Se tratando de navegação e downloads, proteção nunca é demais. Se você visita diversos sites ao longo do dia é possível que, em algum deles, possa se deparar com arquivos maliciosos e vírus das mais variadas espécies. Nem sempre é possível prever a confiabilidade de um site ou não.
 
Por isso a melhor alternativa é contar com programas antivírus. Eles são os responsáveis por identificar e remover vírus e ameaças que possam danificar algum componente de sistema de sua máquina. Se você não é muito fã dos aplicativos do gênero pelo simples fato de eles serem pesados e, em alguns casos comprometerem o desempenho do computador, uma alternativa é utilizar os serviços de antivírus online.
 
De maneira prática eles permitem que o usuário envie um único arquivo para o site e receba imediatamente o retorno sobre possíveis ameaças, trojans e vírus encontrados na pasta em questão. O Baixaki preparou uma seleção especial com alguns dos principais serviços disponíveis na web. Vale a pena conferir.

Verificação online de sistema

BitDefender QuickScan

BitDefender QuickScan

Não importa qual o navegador que você utiliza. O BitDefender QuickScan, além de ser reconhecido como um dos melhores aplicativos do gênero disponíveis pode facilmente ser integrado a browsers como Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.
 
Para os outros é preciso instalar uma DLL, mas o procedimento não é complicado. Ao terminar a verificação de um arquivo o aplicativo gera um relatório completo no formato TXT com o resultado da vistoria realizada no seu computador.


Trend Micro HouseCall

Trend Micro HouseCall

Embora não seja uma situação recomendada, o Trend Micro HouseCall é um serviço de antivírus indicado para aqueles usuários que não tenham nenhuma proteção instalada no computador, ou mesmo para quem possui aplicativo com bancos de dados e configurações desatualizadas.
 
Não é necessário instalação e todas as suas ferramentas estão disponíveis online. A interface é de simples acesso e mesmo com o serviço estando disponível apenas em inglês é fácil iniciar uma varredura completa nos arquivos do seu computador.


F-Secure Online Scanner

F-Secure Online Scan

Encontrar malwares e spywares sem precisar instalar nenhum aplicativo pesado em seu PC é a missão do F-Secure Online Scanner. Tudo o que você precisa fazer é baixar um plugin para o navegador, mas o serviço é compatível apenas com o Mozilla Firefox e o Internet Explorer.
Com ele você pode fazer três opções de varredura: rápida, completa e personalizada. Ao final da inspeção uma janela mostra os resultados e sugere a remoção das possíveis ameaças encontradas. Não se esqueça de, em seguida, remover manualmente os arquivos indicados.

Verificação de arquivos individuais

VirScan

VirScan

Está em dúvida se um determinado arquivo possui algum tipo de vírus ou ameaça? Que tal checar ele online em 36 antivírus distintos sem precisar baixar nenhum programa? Essa é a proposta do serviço VirScan que reúne alguns dos principais antivírus em um único serviço.
Para utilizá-lo basta fazer o upload do arquivo em questão. O limite de tamanho, no entanto, é de apenas 10 MB. O serviço retorna os resultados em cada um dos antivírus testados para que o usuário possa tirar as suas próprias conclusões caso algum deles encontre alguma ameaça.
 

Virus Total

Virus Total

Com funcionamento similar ao VirScan o Virus Total contempla em seu pacote de aplicativos um total de 41 antivírus. O diferencial fica por conta de sua interface, de fácil identificação e com tradução para a língua portuguesa.
 
O limite de tamanho para envio de arquivo também é de 10 MB. O serviço é ideal para checagens pontuais, não substituindo de forma alguma os aplicativos antivírus que você possa ter instalados em seu computador.

Jotti’s Malware Scan

Jottis Malware Scan

Outra opção para ser levada em consideração em se tratando de antivírus online é o Jotti’s Malware Scan. O serviço contempla pelo menos 20 antivírus e com interface simplificada também é uma boa alternativa para quem deseja colocar a prova um determinado arquivo.
AVG, Avast, Avira, NOD32, Panda e Kaspersky são apenas alguns dos serviços contemplados no pacote. Sem dúvida um serviço útil e que vale a pena ser mantido na sua lista de sites favoritos.
.....
Independente de sua escolha vale lembrar que os serviços de antivírus online são complementares, ou seja, nada de desinstalar antivírus e antispywares do seu computador. Caso ainda não possuía nenhum instalado, vale conferir algumas das opções disponíveis para download no Baixaki.


Fonte: Baixaki
Read more
1

Vlogger Felipe Neto lança campanha contra os valores dos impostos no Brasil

O vlogger Felipe Neto, que já conta com quase 100 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, lançou a campanha Preço Justo, uma crítica aos altos impostos cobrados no país, que encarecem muito o preço dos produtos, especialmente os eletrônicos. Quem já pesquisou preços de gadgets no exterior ou acompanha o TechTudo regularmente, sabe que no Brasil os preços cobrados são muito altos - chegando ao quádruplo dos cobrados em outros países mais desenvolvidos.


Felipe Neto e a campanha Preço Justo (Foto: Reprodução) 
Felipe Neto e a campanha Preço Justo (Foto: Reprodução)
 
A campanha é muito semelhante ao Jogo Justo, que fez diversas lojas abaixarem os preços de jogos eletrônicos por um período de tempo. Em um teste realizado em novembro de 2010, o jogo Bioshock 2, vendido pelo preço promocional de R$ 59,90, esgotou em 47 minutos no Wal Mart e em 10 minutos na UZ Games, que também forneceu o jogo por preço reduzido nas lojas físicas.
 
O Preço Justo cita a arrecadação expressiva de impostos que parecem não voltar em serviços para a população, mas apenas em gastos supérfluos do governo. Segundo o site Impostômetro, a arrecadação de 2011 do governo brasileiro já ultrapassa 440 bilhões de reais. Os impostos cobrados sobre os produtos, como o Imposto de Importação, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deixam as mercadorias custando cerca de quatro vezes mais.

Um exemplo levantado pela campanha é o console Playstation 3, vendido por US$300 (R$ 475, considerando a cotação do dólar de hoje) nas lojas norte-americanas e que chega custando R$ 2000 no Brasil. Os impostos absurdos não se restringem aos importados: filmes em Blu-ray, produzidos na Zona Franca de Manaus, custam até cinco vezes mais do que no exterior.

Para participar do manifesto, acesse o Preço Justo e insira seus dados pessoais: nome, e-mail e CPF. No vídeo publicado no YouTube, Felipe Neto se comprometeu a entregar as assinaturas na mão da presidente Dilma Rousseff, caso o número de participantes chegue a 1 milhão. No momento da redação desta matéria, a página já anunciava o total de 249 mil participantes.

Paulo Higa para o TechTudo
Fonte: TechTudo
 
Read more
0

Resistir às crises de abstinência é a cura da dependência


Crise ou síndrome de abstinência é o nome dado ao conjunto de sintomas que se instalam quando o fumante interrompe o uso da droga causadora da dependência. Todo fumantes que tenha ficado sem cigarro por algumas horas já sentiu na pela alguns desses sintomas:

• Ansiedade

• Inquietação

• Tristeza

• Irritabilidade

• Distúrbios do sono

• Falta de concentração

• Suores

• Dor de cabeça

• Alteração do hábito intestinal

• Tonturas

Se de um dia para o outro alguém para de fumar, seu cérebro se ressente da falta da droga e toma providências enérgicas para obrigá-lo a usá-la novamente. Contudo, se a recusa em fornecer nicotina aos neurônios persiste, o cérebro começa a sofrer um longo processo de adaptação à nova realidade, como se precisasse reaprender a funcionar de “cara limpa”, como fazia antes de a dependência se instalar.

Quem deixa de fumar tem o direito de se considerar ex-usuário de nicotina; ex-dependente, jamais. Em algum canto do cérebro, a serpente da dependência está sempre à espreita do primeiro deslize. Aqueles que conseguem abster-se por apenas três meses ou passam décadas em abstinência, quando sofrem uma recaída voltam com rapidez ao número de cigarros diários anteriormente consumidos. A dependência de nicotina é uma doença crônica, incurável – o cérebro do fumante nunca mais volta ao estado original.

Fonte: globo.com
Read more
0

Entenda a relação do fumo e da bebida alcoólica


A nicotina é metabolizada (decomposta) no fígado e, em pequeno grau, nos próprios pulmões. A excreção da droga e de seus metabólitos (subprodutos resultantes da sua degradação) é feita pelos rins. A velocidade de eliminação pelos rins varia de acordo com a acidez ou alcalinidade da urina. Quanto mais ácida a urina, mais rapidamente a droga é excretada.

É por esse motivo que as pessoas fumam sem parar quando tomam bebidas alcoólicas: o álcool torna a urina mais ácida, aumentando a velocidade de excreção da nicotina. Para manter a concentração da droga no sangue exigida pelos neurônios dependentes, é preciso aumentar o número de cigarros consumidos.

Fonte: globo.com
Read more
0

Entenda como a nicotina age no organismo

 A fumaça inalada a partir da queima do fumo atravessa a faringe, a laringe, traqueia e invade os brônquios, seguindo na direção dos alvéolos pulmonares – estruturas em forma de saco, altamente irrigadas por pequenos vasos sanguíneos – para que as trocas de oxigênio por gás carbônico possam ser efetuadas.

Ao chegar aos alvéolos, as gotículas de nicotina entram em contato com a infinidade de vasos sanguíneos que os irrigam, atravessam suas paredes e caem na corrente sanguínea. Dependendo da profundidade da tragada, 70 a 90% da nicotina presente na fumaça é absorvida nos alvéolos. Ao cair no interior dos milhares de vasos capilares dos pulmões, a nicotina se mistura com o sangue já oxigenado, que será levado ao coração para ser bombeado para todo o organismo.

O processo é tão rápido que a nicotina atinge o cérebro entre apenas seis e dez segundos. Os neurônios de várias regiões do cérebro possuem, em suas membranas, pequenas “antenas” às quais as moléculas de nicotina se ligam. Essas “antenas” funcionam como receptores da droga e não têm número fixo: conforme a repetição diária de tragadas aumenta, maior o número dessas “antenas”. Com mais receptores disponíveis, a quantidade de nicotina necessária para acalmá-los precisa ser maior.

medida que a droga vai sendo metabolizada, isto é, decomposta, os receptores começam a ficar vazios, e a vontade de fumar aumenta progressivamente: surge a crise de abstinência, carregada de ansiedade e agitação, que só regride quando a fumaça chega outra vez aos pulmões e a primeira dose de nicotina atinge o cérebro.

 fonte: Globo.com
Read more
0

Fumante passa por cinco fases antes de decidir parar



A tomada de decisão para largar o cigarro resulta de um processo que costuma levar anos ou décadas para se completar. Especialistas demonstram que, do ponto de vista didático, é possível reconhecer cinco estágios pelos quais a maioria dos fumantes passa antes de jogar fora o maço.

A primeira é a Fase de pré-contemplação, quando os fumantes não pensam em mudar seu comportamento e racionalmente veem mais vantagens em fumar do que deixar de fazê-lo. Já a Fase de contemplação acontece quando o fumante sente no corpo alguns problemas causados pelo fumo, tenta reduzir o número de cigarros, mas ainda não se convenceu completamente de que vale a pena ficar livre da dependência.

Na Fase de preparação, o fumante já sabe que o cigarro é seu inimigo, pensa seriamente em largar, mas ainda lhe falta coragem para adotar medidas radicais. É na Fase da ação que finalmente o fumante se confronta com sua condição de dependente e toma a decisão de parar. Muitos dos que estão nesta fase chegam a marcar data para fumar o último cigarro. Mas a etapa mais difícil é mesmo a Fase de manutenção, porque muitos hábitos associados ao fumo precisam ser modificados.

, se houver recaídas, não há problema. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que os fumantes fazem, em média, três ou quatro tentativas antes de conseguir parar de fumar definitivamente.

fonte: Fantastico.globo.com
Read more
1

Síndrome da fadiga crônica



O que é síndrome da fadiga crônica

A síndrome da fadiga crônica é uma desordem complexa e desabilitante caracterizada pela fadiga profunda que não melhora com descanso deitado e que pode ser piorada por atividade física ou mental. Pessoas com síndrome da fadiga crônica geralmente funcionam em um nível de atividade substancialmente menor do que eram capazes antes do aparecimento da doença. Adicionalmente, pacientes reportam vários sintomas não-específicos que incluem fraqueza, dor muscular, memória prejudicada, piora na concentração, insônia e fadiga após exercícios exaustivos que dura mais de 24 horas. Em alguns casos a síndrome da fadiga crônica pode persistir por anos.

A causa da síndrome da fadiga crônica não é identificada e não estão disponíveis testes diagnósticos específicos. Uma vez que muitas doenças têm fadiga incapacitante como um dos sintomas, deve-se ter cuidado para excluir outras condições conhecidas, e geralmente tratáveis, antes de fazer o diagnóstico do síndrome da fadiga crônica.

Sintomas da síndrome da fadiga crônica

Essencialmente, para receber o diagnóstico de síndrome da fadiga crônica, o paciente deve satisfazer dois critérios:
 
1. Ter fadiga crônica severa por mais de 6 meses com outras condições médicas excluídas por diagnósticos clínicos; e
 
2. Ter 4 ou mais dos 8 seguintes sintomas: prejuízo substancial na memória de curto prazo ou concentração, dor de garganta, linfonodos macios, dor muscular, dor multiarticular sem inchaço nem vermelhidão, dores de cabeça, sono não renovador, fadiga pós exercícios vigoroso que dura mais de 24 horas.
Esses sintomas devem persistir ou ser recorrentes por mais de 6 meses consecutivos.

     Outros sintomas comumente observados na síndrome da fadiga crônica

Adicionalmente aos 8 sintomas primários que definem a síndrome da fadiga crônica, vários outros têm sido relatados por alguns pacientes. A freqüência de ocorrência desses sintomas varia de 20% a 50% entre os pacientes com síndrome da fadiga crônica. Eles incluem dor abdominal, intolerância ao álcool, barriga inchada, dor no peito, tosse crônica, diarréia, tontura, olhos ou boca seca, dor nos ouvidos, batimento cardíaco irregular, dor na mandíbula, náusea, sudorese noturna, problemas psicológicos, falta de fôlego, sensações na pele, formigamento e perda de peso.



     Condições médicas semelhantes à síndrome da fadiga crônica

Muitas doenças têm espectro de sintomas similares à síndrome da fadiga crônica. Essas         doenças incluem, entre outras, fibromialgia, encefalomielite miálgica, neurastenia, sensibilidade    química múltipla, narcolepsia, hipotiroidismo, apnéia do sono, depressão, esquizofrenia e mononucleose crônica. Embora essas doenças possam apresentar outro sintoma principal, a fadiga crônica é comumente associada a todas elas.

Tratamento da síndrome da fadiga crônica

Uma vez que não há cura conhecida para a síndrome da fadiga crônica, o tratamento visa aliviar os sintomas e melhorar as funções do paciente. Uma combinação de terapias com e sem remédios é geralmente recomendada. Não existe uma terapia única para tratamento da síndrome da fadiga crônica. Mudanças no estilo de vida, incluindo prevenção de tarefas exaustivas, redução de estresse, restrições na dieta, alongamento suave e suplementação nutricional são freqüentemente recomendados em adição à terapia com remédios usada para tratar a dor, sono e outros sintomas específicos. Fisioterapia cuidadosamente supervisionada também pode ser parte do tratamento para síndrome da fadiga crônica, porém os sintomas pode ser exarcebados por um atividade física superdimensionada. A administração de exercícios físicos leves é recomendada para evitar a exaustão e prevenir a perda de condicionamento físico.

fonte: Copacabanarunners.net
Read more
0

Versão de testes do Adobe Photoshop CS6 vazou na internet, confira as novidades


Nova interface, efeitos 3D e salvamento automático marcam as novas funções do editor de imagens.
                                                       (Fonte da imagem: AppleInsider)

 Adobe Photoshop CS6 nem tem data de lançamento marcada, mas uma versão prévia de testes, chamada de Superstition, já vazou na internet. As novidades no aplicativo parecem bem mais significativas do que o que ocorreu com o modelo anterior.

De acordo com AppleInsider, que teve acesso a uma dessas cópias, a mudança mais radical foi mesmo na interface do programa, que ganhou cores escuras (ao contrário do visual acinzentado das anteriores) e uma separação de ferramentas mais eficiente. O visual estaria cada vez mais parecido com o do Aperture, editor de imagens da Apple.

Mas o maior esforço foi mesmo o de providenciar ferramentas para trabalhar com a perspectiva de retratos e efeitos em 3D. A possibilidade não é nova (existe de forma básica desde o CS4), porém, várias ferramentas inéditas foram adicionadas, como “3D Text” e “Perspective Crop Tool”.
 Além disso, foi adicionada uma função que pode salvar aqueles que perderam trabalhos inteiros por quedas de energia ou travamentos do PC: o “Autosave”, que grava automaticamente a imagem aberta a cada período de tempo determinado pelo usuário.

Há ainda o efeito que devolve a nitidez aos retratos desfocados, mas ele não foi encontrado nos testes, podendo fazer parte apenas de uma atualização ou versão posterior. Vale lembrar que a versão vazada ainda é preliminar, portanto alguns desses recursos podem ser modificados ou até eliminados no resultado final.

FONTE:
TECMUNDO
Read more
0

Como melhorar o sinal da rede sem fio mudando o canal Wi-Fi do roteador

Em poucos minutos você pode configurar seu roteador para obter mais velocidade e estabilidade durante a transmissão massiva de dados através da rede wireless.

Com a introdução das redes sem fio todos tiveram muitos benefícios, mas as dores de cabeça aumentaram significativamente. Um dos tantos problemas é a configuração dos roteadores, aparelhos que possuem uma série de opções que afetam diretamente a usabilidade da rede.

Contudo, nem sempre a configuração é o maior problema, sendo que a instalação física acaba atrapalhando seriamente o sinal da rede. Enfim, são muitas complicações e poucas soluções, mas o Baixaki procura sempre por novidades e truques para ajudar você. O tutorial de hoje visa auxiliar você a aumentar a qualidade do sinal da sua rede wireless e também fornecer algumas dicas para uma instalação e utilização apropriada do mundo sem fio.
Entendendo o problema

Talvez você não seja muito entendido das telecomunicações e possivelmente você nem faça ideia de como funciona um roteador sem fio. Nós explicamos: basicamente o roteador é como um transmissor de sinal, o qual utiliza ondas para propagar dados e conectar diversos computadores.

Como ele faz isso? Simples. O roteador possui uma série de dispositivos internos que codificam os dados e colocam todos numa faixa de transmissão (chamada de canal). É como você imaginar os canais de televisão, ou seja, o roteador envia o sinal de rede e de internet (assim como as emissoras de TV) em um canal específico para que o computador que esteja sintonizado no mesmo canal receba os dados.

Por que mudar de canal? Pelo mesmo motivo que você deve mudar de canal na televisão –
ou quase o mesmo motivo. Normalmente mudamos de canal para visualizar outros programas na TV, porém algumas vezes nos forçamos a mudar porque a qualidade do canal é horrível. No caso das redes wireless o que força a mudança de canal geralmente é a qualidade que está muito baixa.

Geralmente não é preciso fazer tal alteração, pois quase todos os canais fornecem qualidade quase que idênticas, visto que operam em frequências bem similares. Contudo, os problemas começam a aparecer quando você reside em um local onde há excesso de sinais wireless e aí um roteador começa a atrapalhar a transmissão do outro.
Modificando o canal da rede

Como solucionar? Para começar a resolver o problema é preciso identificar qual canal de rede seu roteador utiliza. Existem diversas formas para isso, mas recomendamos a utilização do programa inSSIDer. Detalhe: caso sua rede esteja funcionando bem, NÃO RECOMENDAMOS a modificação de quaisquer configurações!

inSSIDer inSSIDer

Por que usar este aplicativo? Precisamos identificar o canal do roteador da sua residência e de outros que estejam chegando ao seu PC, por isso o inSSIDer é a ferramenta ideal para situação. Este software gratuito e muito simples de usar fornece diversas informações sobre quaisquer sinais wireless que estejam ao alcance da sua placa de rede.

Entre tantos detalhes é possível conferir o nome das redes (SSID), força do sinal, endereço físico (MAC), tipo de segurança (WAP ou WEP), velocidade teórica (54 Mbps é o comum para as redes do tipo 802.11g) e o canal utilizado pelo roteador em questão. Enfim, vamos instalar o programa para depois visualizar todos esses detalhes.

No Windows...

1) Você deve instalar o programa normalmente e então executá-lo.

2) Depois que aparecer a janela principal do programa, selecione a placa de rede sem fio.

Selecione a sua placa de rede

Detalhe: normalmente a placa de rede contém o termo “wireless” (ou Wi-Fi) e traz uma sigla do tipo 802.11 e uma letra junto.

3) Depois de selecionar o dispositivo correto, basta clicar em “Iniciar Escaneamento”.

Iniciar escaneamento

4) Os resultados são exibidos numa tabela e você deve identificar qual é o seu roteador.

Roteador utilizado na rede local

5) É bom também reparar nos canais mais utilizados perto da sua casa. A grande maioria das pessoas não altera o canal do roteador e consequentemente todos acabam utilizando os canais 6, 1 ou 11 — que são os canais atribuídos por padrão pelas fabricantes de roteadores. Mais tarde precisaremos saber os canais que não são usados.

No seu navegador...

Agora você deve entrar na tela de configuração do seu roteador. Não sabe o endereço IP? Então vamos descobrir!

1) Para isso basta acessar o “Prompt de Comando” no Menu Iniciar e digitar:
ipconfig

2) O computador vai listar uma enormidade de informações, mas para nossa tarefa precisamos apenas do número do Gateway Padrão.

3) Para acessar o roteador é só abrir o navegador (qualquer um dos que você tiver instalado serve) e inserir o número do Gateway (algo como 192.168.2.1) na Barra de endereços.

Acessar o roteador

Detalhe: nossa dica de hoje vamos detalhar dois modelos de roteadores muito famosos: um Belkin e outro D-Link.

4) Na tela inicial deve haver algumas informações sobre o aparelho, mas a opção que precisamos modificar normalmente fica localizada em “Wireless Settings” (no caso do D-Link) ou em “Channel and SSD” (no Belkin).

Configurações Wireless
Imagem demonstrativa para o roteador D-Link
Configurações Wireless
Imagem demonstrativa para o roteador Belkin

Nota: possivelmente será solicitado o nome de usuário e senha para alterar as configurações, por isso é bom você conferir no manual do aparelho qual a senha padrão.

5) Antes de alterar o canal é importante conferir o modo de operação do modem. Caso seus aparelhos (notebook, computador, celular e outros) sejam compatíveis e utilizem apenas o padrão 802.11g, é melhor eliminar outros modos de operação (visto que eles podem atrapalhar a atuação principal do dispositivo).

Habilitar somente um modo de operação
Imagem demonstrativa para o roteador D-Link
Defina o melhor modo para sua rede
Imagem demonstrativa para o roteador Belkin

6) Agora sim é hora de alterar o canal. Você pode escolher qualquer um, mas lembre-se da dica dada lá em cima: é melhor escolher um canal que não seja utilizado pela vizinhança. Ou então, escolha um que seja o oposto do que estão usando perto da sua casa.

Escolha o canal e salve as configurações

Caso todos estejam configurados com os canais 1 e 6, opte pelo canal 9 por exemplo, que garante uma boa distância da frequência dos canais mais baixos. Detalhe: no roteador D-Link é preciso desmarcar a caixa “Enable Auto Channel Scan” (Habilitar procura automática de canal).

Desabilitar a opção para trocar de canal

Atenção: caso seu modem esteja configurado com canal de extensão, deixe o canal padrão.

7) Clique em "Apply Changes" (Aplicar Modificações) e reinicie o roteador.

Nota: talvez seja necessário reconectar sua rede após a reinicialização, pois visto que o canal foi alterado o Windows pode perder a conexão.
Algumas dicas extras

A alteração do canal pode solucionar muitos problemas e aumentar a força do sinal, porém isso nem sempre resolve. Por isso resolvemos lembrar alguns pontos importantes que devem ser seguidos para que a rede seja mais estável e não gere tantos problemas:
  • Posicione seu roteador em um local alto para abranger mais computadores ou o mantenha em um cômodo central da casa;
  • Procure direcionar a antena de sua placa de rede de tal forma que a lateral dela fique apontando para o roteador;
  • Se você utiliza os computadores da casa em uma sala única, prefira manter o roteador no mesmo local (isso aumenta a força do sinal);
  • Caso seu roteador possua a opção “Hide SSID” (Ocultar SSID), ou “Enable Hidden Wireless” (Habilitar rede sem fio oculta), pode ser uma boa ideia ativá-las, visto que outros usuários não poderão se conectar à sua rede;
  • Quem possui roteador compatível com a tecnologia 802.11n com certeza deve ativá-la, pois o alcance e a velocidade melhoram significativamente e
  • E quem não tem um roteador deste tipo, talvez deva pensar na compra de um .

Enfim, nossas dicas acabam por aqui e desejamos boa sorte a todos que tiverem problemas com as redes wireless, pois as soluções nem sempre são tão claras. Ate mais!!
 

Fonte: BAIXAKI, http://www.baixaki.com.br
Read more
 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..