Criando um quebra - cabeças com sua foto !!!

Boa Noite Galera, neste post eu ensinarei como criar um quebra-cabeças com sua foto para você presentear seus amigos, sua namorada ou até sua família. é bem fácil e rápido, com apenas 13 passos você pode fazer este divertido presente

eu usarei o Photoshop CS4, porem, ele funciona com qualquer versão do Photoshop.

Neste exemplo, veremos como instalar e executar a Action denominada Puzzle (vocês encontram para baixar de graça no Site do fabricante, que cria o quebra-cabeças a partir de qualquer imagem aberta no espaço de trabalho do Photoshop.
Assim como os demais conjuntos de ações descarregados, os arquivos necessários para a execução desta Action foram descompactados numa pasta chamada Minhas Actions, previamente criadas dentro da nossa pasta de usuário do Windows.

  1. Neste caso. a descompactação do arquivo baixado resultou em dois arquivos:
  • PuzzleAction1_0.atn: este, com a extensão .atn, é o arquivo da Action a ser carregado na paleta
  • Puzzle01.psd: este outro, com extensão .psd é uma imagem necessária para a execução do efeito que, como veremos, deverá ser aberta no Photoshop juntamente com a imagem á qual queremos aplicar o efeito.
Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso copiar os arquivos .atn para a pasta Actions do Photoshop para poder carregá-lo: os conjuntos de ações podem ser carregados a partir da paleta Actions independente da pasta em que se encontram.


2. Inicie o photoshop e abra os seguintes arquivos:
  • a imagem puzzle01.psd, que acompanha a ação, obtido descompactando o arquivo baixado da Internet;
  • a foto á qual deseja aplicar o efeito "quebra-cabeça" - para este exemplo utilizamos um arquivo de extensão jpeg, com boa resolução de 800 x 600 pixel, porem vocês podem usar a imagem que quiser deste que seja igual esta referência que passei
3. Para carregar o arquivo que contém a Action baixada, é preciso que a paleta Actions esteja visível (use a tecla F9 para exibir/ocultar esta paleta).

4. Posicione o ponteiro do mouse e clique a seta de expansão das opções da paleta, disponível em seu canto superior direito.

5. No menu suspenso, clique em Load Actions para que seja aberta a caixa de diálogo Load.

6. Na janela Load, localize e abra a pasta que contém o arquivo PuzzleAction1_0.atn (no nosso exemplo, a pasta Minhas Action, no seu, é para localizar a onde você descompactou a Action) e selecione com um clique o arquivo do conjunto de ações que se refere ao efeito "quebra-cabeça".

7. Em seguida, clique o botão Load, localizado em baixo a direita da caixa de diálogo.

8. De volta ao espaço de trabalho do Photoshop, veja que a paleta Action exibe agora um novo grupo denominado Puzzle Action!, no qual encontramos duas ações.

9. Selecione com um clique a "Action" denominada Puzzle #1 e. em seguida, clique no botão Play Selection para executar a ação.

10. A pirmeira caixa de diálogo nos convida a verificar que tenhamos aberto somente as duas imagens necessárias: "puzzle01.psd" e aquela que desejamos transformar em quebra-cabeça, e informa também que a segunda deverá estar em primeiro plano em relação a primeira.

11. Clique no botão Continuar

12. A segunda caixa de diálogo exibida informa sobre a possibilidade de realizar neste momento, algumas alterações; para este exemplo, apenas clique Continue.

13. Por fim, a ação é concluída e uma pequena caixa de diálogo surge, nos mostrando o site e outras informações sobre o desenvolvimento desta "action". Clique no botão Stop para terminar.

E ai gostou da Aula??? continuem acessando o blog que teremos todos os dias mais aulas e outros conteúdos de Photoshop e de informática. ate lá!!!

Não tem O Photoshop em sua maquina??? NÃO PERCA TEMPO!!!!
entre no site do fabricante e Compre já a sua licença. a Adobe lançou o Photoshop Cs5, com várias novidades quentinhas e efeitos de "outro-mundo" para vocês
Acessem: Photoshop Cs5 e saibam mais!!!

Download da Action - Puzzle (Gratuito) - Clique Aqui

Fonte: Doctorvitor

0 comentários :

Postar um comentário

 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..