O que acontece quando um contato é bloqueado no WhatsApp?

WhatsApp-iPhone (Foto: WhatsApp-iPhone)WhatsApp para iPhone, da Apple (Foto: Divulgação)



Com tantas pessoas utilizando o WhatsApp, é comum que alguns contatos indesejados estejam presentes na agenda do aplicativo. E o que acontece quando um usuário não quer mais receber mensagens de algum número? Bloqueia o contato... Mas, não é só isso. Veja o que acontece depois do bloqueio e que tipo de dados o usuário ainda pode acessar na rede.
Ao executar o bloqueio de um número, o usuário não envia mais mensagens ao contato bloqueado e também deixa de receber mensagens dele. Entretanto, o contato indesejado continua na agenda do aplicativo. O único jeito de fazer com que o contao suma de vez da agenda do WhatsApp é excluir o número do celular da agenda nativa do aparelho. Os números da agenda do WhatsApp são sincronizados com os números da agenda do celular.
Um contato bloqueado também deixa de visualizar algumas informações. Ele não saberá, por exemplo, se a pessoa que o bloqueou está online. O dado “visto pela última vez”, que aparece abaixo do nome de cada contato do chat, também fica indisponível. Entretanto, qualquer alteração de status continuará visível para toda a lista do WhatsApp, inclusive para quem foi bloqueado.
O aplicativo não permite o envio de mensagens para contatos que sofreram o bloqueio. Se o usuário mudar de ideia e quiser enviar qualquer conteúdo para uma pessoa bloqueada, ele deverá desbloquear o contato. O processo é simples: basta repetir as ações que foram feitas anteriormente para bloquear. As mensagens enviadas pelo contato durante o período de “castigo” se perdem. O usuário que bloqueou não recebe nada enviado durante esse tempo.
Fonte: TechTudo

0 comentários :

Postar um comentário

 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..