HTML5 : Para usuários e desenvolvedores

HTML 5 - Facilidades no dia-a-dia do Usuário e Programadores

A grande inovação que está por vir daqui há alguns anos a Hiper linguagem de marcação de texto, ou HTML virá para facilitar a vida de desenvolvedores.
Apesar de ficar por trás dos bastidores a linguagem HTML vem por mais de 10 anos tomando conta da Internet. e sua principal caracteristica são as "tags".
que é responsável por organizar e formatar as páginas que visitamos na Internet.

Para os internautas, blogueiros e usuários comuns, as vezes uma "barreira" já que para postar vídeos, fotos, fazer configurações de layout precisa entender um mínimo para fazer isso.

Com a chagada do HTML5, desenvolvedores e usuários terão suas vidas bem mais faceis, já que este novo conceito de desenvolvimento paralelo ao XML (que também tem como objetivo criar documentos hierarquicamente organizados), pretende eliminar a necessidade de Plug-ins,
sendo um forte concorrentes do Flash da Adobe e outros.

Usuários poderiam fazer configurações de design, templates e outros em seus Blogs e etc, muito mais fácil do que hoje em dia, poderiam colocar e configurar seus vídeos e fotos capturados de outros sites (como YouTube), com uma facilidade incrível, apenas colocando o Link do site - origem.

Isso sem contar também a extrema facilidade em fazer pesquisas em sites de busca, já que tem o objetivo de organização e iteração inteligente junto ao usuário, já que hoje em dia a navegação da Internet está toda poluída e para pesquisa de alguns itens relevantes a pessoa tinha que ficar horas procurando e ela mesma separando o útil do fútil.

Desenvolvedores, iriam criar sites cada vez mais rápido, já que o sistema de marcação é toda feita em Tags, tornando mais objetivas e limpas. e nessa hora que o usuário agradece!!!

Tutorial para aprendizado
HTML 5
Clique aqui


Programa Gratuito para Tradução de textos: Lingoes
Clique aqui


Fonte: Doctorvitor

0 comentários :

Postar um comentário

 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..