Aparência de movimento em objetos

Vamos exemplificar como podemos adicionar movimento em um objeto nas suas futuras montagens. No exemplo fiz uma montagem pouco comun, a de um "carro voador".

Após a escolha da imagem, recorte o objeto que terá movimento. Existem várias ferramentas que podem fazer esta tarefa. No exemplo usei a ferramenta Laço Poligonal, e para facilitar minha tarefa, dei Zoom na imagem de 800%.
Crie um documento novo (Ctrl + N) e cole o objeto que foi recortado (Ctrl + V).

Nesse exemplo também mostrarei uma das funcionalidades do filtro Esferização (Filtro > Cordenadas Polares > Esferização). No exemplo, com o auxílio da ferramenta Marca de Seleção, recortei e copiei uma parte da carroceria do carro, pois precisava tapar o burraco onde ficava o pneu.

Após copiar e colar o pedaço da carroceria, novamente com o auxílio da ferramenta Marca de Seleção, selecione uma área em torno do recorte. Depois use o filtro Esferização  para arredondar a parte de baixo do recorte e assim acompanhar o design do resto da carroceria.



Depois disso posicione o pedaço sobre o burraco na carroceria. De um Zoom de aproximadamente 800% na imagem e com a Borracha cuidadosamente retire os excessos visíveis da parte recortada sobre a carroceria.

Com a camada do pedaço selecionada, pressione Ctrl + E para agrupar as duas imagens. Duplique a nova camada. Finalmente vamos adicionar movimento ao carro.

Selecione a primeira camada que contenha a imagem, ou seja, a que fica por trás da outra. Utilize o filtro Desfoque > Desfoque de Movimento. Coloque ângulo zero e a distância de aproximadamente 70 pixels. Feito isso, posicione melhor a camada, de modo que o movimento apareça na parte traseira do carro.



Está pronto. Com esta técnica você também pode fazer montagens muito interessantes, não só de objetos, mas também de pessoas ou animais passando a impressão  de que estão em movimento. Use sua criatividade!



Fonte: Photoshoptotal

0 comentários :

Postar um comentário

 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..