Erros de conexão

                                                Escrito por Emerson Alecrim

Este tutorial mostra uma relação dos erros mais comuns que podem ocorrer nas tentativas de acesso à internet por conexões discadas.

Cada erro apontado tem uma breve descrição do problema e indicações de possíveis soluções.

Os números associados aos erros são exibidos pelo sistema quando algum erro acontece numa tentativa de conexão.

É importante frisar que a lista de erros é maior. Por isso, contate o suporte técnico de seu provedor em caso de problemas mais específicos.


Erro 602 - The port is already open

Descrição: porta especificada já está aberta

Possíveis soluções:

•Desativar qualquer aplicativo que monitore o modem;
•Reiniciar o computador para liberar um possível travamento do modem;
•Reinstalar o driver do modem.

Erro 605 - Cannot set port information

Descrição: Configurações da porta não podem ser especificadas

Possíveis soluções:

•Diagnosticar o modem para verificar se a porta está setada de forma correta;
•Verificar a existência de problemas na porta do modem;
•Refazer as configurações da conexão;
•Reinstalar o driver do modem.

Erro 615 - he port was not found

Descrição: A porta especificada não foi encontrada

Possíveis soluções:

•Verificar se o modem está configurado em porta inválida;
•Testar o modem e analisar suas respostas;
•Refazer as configurações da conexão;
•Reinstalar o driver do modem.

Erro 629 - The port was disconnected by the remote machine

Descrição: A porta foi desconectada pelo computador remoto para qual a conexão foi estabelecida

Possíveis soluções:

•Checar existência de ruídos na linha telefônica;
•Diminuir velocidade;
•Diminuir tamanho do buffer;
•Verificar se o driver do modem é o correto;
•Colocar uma string correspondente ao modelo do modem;
•Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor;
•Refazer as configurações da conexão.

Erro 630 - The port was disconnected due to hardware failure

Descrição: A porta foi desconectada por um problema no hardware

Possíveis soluções:

•Verificar se a string aplicada é compatível com o modem;
•Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
•Refazer as configurações da conexão.

Erro 633 - The port is already in use or is not configured for Remote Access dialout

Descrição: A porta está aberta ou sendo usada por outra conexão dial-up

Possíveis soluções:

•Verificar se existe outra conexão em uso;
•Reiniciar o computador para liberar um possível travamento com outra conexão.

Erro 635 - Não é possível estabelecer uma seção de acesso à rede dial-up

Descrição: Erro na conexão dial-up

Possíveis soluções:

•Verificar a configuração do tipo de servidor nas propriedades da conexão e tentar se conectar novamente;
•Refazer as configurações da conexão;
•Reinstalar o protocolo TCP/IP;
•Reiniciar o computador para liberar um possível travamento com outra conexão.


Erro 645 - Internal authentication error

Descrição: Erro interno de autenticação

Possíveis soluções:

•Refazer as configurações da conexão;
•Testar o modem e analisar suas respostas;
•Reinstalar drivers.


Erro 650 - The Remote Access server is not responding

Descrição: O servidor de acesso remoto não responde

Possíveis soluções:

•Verificar se existe o protocolo TCP/IP ou se este possui configuração de DNS ativada;
•Reinstalar o protocolo TCP/IP;
•Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
•Refazer as configurações da conexão;
•Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.

Erro 667 - Invalid regist dial-up

Descrição: Informações de configuração da conexão corrompidas

Possíveis soluções:

•Reiniciar o computador para restaurar as configurações da conexão;
•Refazer configurações da conexão.


Erro 676 - The line is busy

Descrição: A linha telefônica está ocupada

Possíveis soluções:

•Verificar se as propriedades de discagem estão configuradas de forma correta;
•Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
•Verificar se o aparelho telefônico está fora do gancho.


Erro 678 - There is no answer

Descrição: Computador remoto não respondeu

Possíveis soluções:

•Verificar se a configuração da conexão está correta;
•Verificar se o número do telefone de conexão está correto;
•Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
•Colocar um string correspondente ao modelo do modem;
•Checar existência de ruídos na linha telefônica;
•Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.


Erro 680 - There is no dial tone

Descrição: Não foi encontrado tom de discagem

Possíveis soluções:

•Verificar se a propriedades da discagem estão configuradas de forma correta;
•Desativar opção de espera de sinal antes da discagem;
•Verificar integridade do cabo e de seu respectivo conector;
•Checar existência de ruídos na linha telefônica.


Erro 691 - Access denied because username and/or password is invalid on the domain

Descrição: Usuário e/ou senha recusados inválidos

Possíveis soluções:

•Verificar se o nome do usuário e senha foram digitados corretamente;
•Verificar se a tecla Caps Lock está ativada;
•Contatar provedor para checar possíveis bloqueios da conta.


Erro 716 - The Remote Access IP configuration is unusable

Descrição: Endereço IP remoto não está configurado corretamente

Possíveis soluções:

•Verificar se a opção de obter endereço automaticamente em rede está ativada;
•Verificar se endereço IP atribuído pelo servidor está correto;
•Checar com o suporte técnico se o problema está no provedor.


Erro 718 - PPP timeout

Descrição: Tempo esgotado retornado pela conexão PPP

Possíveis soluções:

•Baixar velocidade modem;
•Baixar tamanho do buffer do modem;
•Alterar o número de telefone de acesso;

•Refazer configurações da conexão.


Erro 720 - No PPP control protocols configured

Descrição: Protocolo de controle PPP não está configurado

Possíveis soluções:

•Reinstalar o protocolo TCP/IP;
•Refazer configurações da conexão.

 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..