0

Instagram: como se desmarcar de uma foto de outra pessoa

Foi marcado em uma foto, mas não gostou? Aqui está a solução para seus problemas!

Se você usa o Instagram com frequência, mas está cansado de ser marcado em fotos em que você não saiu tão bem assim, saiba que é possível evitar constrangimentos com simples passos. Seguindo esse tutorial, a imagem indesejada deixa de aparecer em seu perfil e você pode ficar tranquilo, sabendo que ninguém vai ver qualquer conteúdo que você não deseja disponibilizar.

Abra o aplicativo em seu smartphone e parta para o menu “Photos of You”, que pode ser acessado por meio de seu próprio perfil, no botão de uma tag com um ícone semelhante ao de contato.

Instagram: como se desmarcar de uma foto de outra pessoa  Instagram: como se desmarcar de uma foto de outra pessoa

Ali, escolha e toque sobre a foto que você não gostou. Em seguida, é só descer até a base da página e selecionar o botão com três pontos que aparece no canto direito.

Instagram: como se desmarcar de uma foto de outra pessoa  Instagram: como se desmarcar de uma foto de outra pessoa

Com isso, você tem acesso a um menu completo, no qual deve escolher as opções da foto. Nessa nova tela, você passa a contar com opções como retirar a imagem do perfil, mostrar a foto no perfil ou abrir novas alternativas.

Instagram: como se desmarcar de uma foto de outra pessoa  Instagram: como se desmarcar de uma foto de outra pessoa

Ao expandir o menu, você pode remover sua marcação na foto ou marcar como conteúdo inapropriado, caso aquilo seja um spam ou imagens impróprias para a rede. Se o caso for de abuso, você ainda pode abrir o perfil da pessoa e selecionar o ícone de engrenagem para bloquear o usuário. Assim, ele não poderá mais fazer contato com você ou marcar seu perfil em imagens.

Fonte: Tecmundo
Read more
0

Como deletar arquivos sempre que reiniciar o PC

Chega das mensagens chatas que impedem você de apagar o que quiser!

Você com certeza já passou pela experiência de não conseguir apagar qualquer documento e encontrar mensagens como “Não é possível excluir o arquivo: acesso negado” ou então alguma notificação informando que algum programa está utilizando aquele arquivo.

Esse recurso foi implementado no Windows para impedir a remoção acidental de documentos para arquivos que estão sendo utilizados no momento – erro que poderia causar também problemas no sistema operacional.
Embora o bloqueio seja muito útil em alguns momentos, ele pode ser um problema caso você tenha certeza de que deseja apagar aquele arquivo e não saiba qual programa está fazendo uso dele.

Você poderia reiniciar o sistema e fazer com que o programa deixasse de utilizar o arquivo, para só então apagá-lo. No entanto, nem sempre a estratégia funciona, o que faz com que seja necessário contar com uma ajudinha na hora de apagar definitivamente qualquer arquivo.
Para isso, faça o download do Reboot Delete File Ex. Abra o arquivo baixado e siga normalmente a instalação, concordando com os termos de uso e clicando em “Next” até a conclusão do processo.

Como deletar arquivos sempre que reiniciar o PC

Ao abrir o programa, selecione o ícone com três pontos no lado direito e, em seguida, escolha o arquivo a ser apagado.

Como deletar arquivos sempre que reiniciar o PC

Após clicar em “Abrir”, você é novamente redirecionado para o software, então só precisa clicar em “Delete File” e pronto. O Reboot Delete File Ex vai aniquilar o arquivo antes mesmo que qualquer programa seja iniciado.

Fonte: Tecmundo
Read more
0

WhatsApp: como evitar acesso ao app em caso de roubo ou perda do celular

Descubra como você pode evitar golpes e impedir que informações privadas vazem para um ladrão ou desconhecido
.

WhatsApp: como evitar acesso ao app em caso de roubo ou perda do celular 
(Fonte da imagem: Shutterstock)

Quem já perdeu ou teve um smartphone roubado sabe o tamanho do problema: contatos que podem ter sido perdidos, além da possibilidade de ter seus dados acessados por qualquer pessoa. Além de fotos, vídeos e contatos, uma fragilidade do seu aparelho pode estar no WhatsApp.

Há quem pense que o app não é problema, no entanto, como o sistema fica registrado no aparelho e utiliza a WiFi para se conectar, qualquer individuo mal intencionado pode ver suas conversas e, pior ainda, continuar bate-papos com seus amigos e familiares, o que é muito perigoso.

Para evitar qualquer problema ainda maior, saiba neste tutorial a melhor forma de proteger sua conta, impedindo que pessoas não autorizadas tenham acesso ao seu cadastro no sistema de mensagens caso você tenha seu aparelho roubado ou perdido.

Após o bloqueio do chip em contato com a operadora de telefonia, você precisa entrar em contato com a equipe de suporte do aplicativo. Infelizmente, o sistema não é automatizado e você não consegue realizar a tarefa de forma independente por meio de login e senha.
Então, você precisa enviar um email para o endereço support@whatsapp.com (que conta com suporte em português) informando o que aconteceu e indicando seu número da seguinte forma:
+55 (código de área) (número de telefone a ser bloqueado)

Em algum tempo você deve receber a confirmação de recebimento da solicitação, no entanto, a equipe do WhatsApp não informa quanto tempo o bloqueio pode vai levar.

Atenção: o bloqueio só se torna efetivo caso o chip também tenha sido desativado. A medida é feita para impedir golpes ou “trotes”. Caso o chip ainda esteja ativo, o WhatsApp funcionará normalmente, por isso, é importante que a primeira ação seja o bloqueio imediato da linha.

Fonte: Tecmundo
Read more
 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..