2

Como mudar o endereço do Blogspot

Postado por Juliana em 07 Maio 2010

 

   Outra pergunta frequente no fórum do Blogger é: como faço para mudar o endereço do meu blogspot? Para quem está começando, tudo parece difícil mesmo. Isso é natural.

 

   Antes de mais nada, é necessário que o novo endereço esteja disponível. Os domínios do blogspot não expiram, então não adianta ir lá no fórum pedir um endereço usado, mesmo que ele esteja sem atualizações há anos. Vejam o que diz a Ajuda do Blogger sobre este assunto - Este blog parece abandonado. Posso pegar o endereço dele para mim?

 

As contas do Blogger e os endereços do Blog*Spot não expiram. Por isso, não podemos pegar o endereço do blog de outra pessoa e passar para você. Às vezes as pessoas ficam um bom tempo sem usar o blog, e queremos garantir que, ao voltar, encontrarão o blog tal como deixaram. Se no blog houver algum endereço ou telefone, entre em contato com a pessoa que criou o blog e veja se ela quer excluí-lo para que você possa usar o endereço. Nós não podemos fornecer informações de contato do autor de um blog.

 

   Outro detalhe importantíssimo: ao mudar o endereço do seu blog, você vai perder os backlinks (links de outros blogs) e o PageRank. Já os posts e os comentários não sofrerão nenhuma alteração. Será também necessário fazer alterações no FeedBurner.

 

   O Blogger permite o uso de um novo endereço usando o subdomínio blogspot.com ou usando um domínio próprio (.com, .com.br. net e etc). Já expliquei em outros artigos o que deve ser feito para usar um domínio personalizado e o que vai mudar com a alteração:

 

A decisão em mudar ou não para um domínio personalizado, cabe à você, caro leitor

 

Hoje explicarei como usar um novo endereço, usando o próprio domínio do Blogger.

Entre no painel e clique em configurações. Acesse a aba publicação.

 

 

   Em Endereço do blogSpot, apague o antigo e escreva o novo endereço. Faça a verificação de palavras e clique em salvar configurações. Pronto. Seu blog já tem novo endereço ;)

 

   Os domínios do Blogger são gratuitos. Já os domínios próprios variam de R$15,00 a R$30,00 por ano. Não é necessário contratar hospedagem para ter um domínio próprio.

ATUALIZAÇÃO EM 24/05/2010

   Para mudar o nome do blog, acesse: painel > configurações>aba básico>título.

Se os comentários desaparecerem, leia este post: Os comentários do seu blog sumiram?

 

Fonte: http://www.dicasblogger.com.br/

Read more

Lançamento da DELL

Read more
0

Como colocar previsão de tempo no blog

Postado por Juliana em 20 Dezembro 2010

 

   Que tal colocar  um gadget com previsão do tempo em seu blog? Um gadget que achei supre legal,foi o do site Climatempo. Acesse este link escolha um dos modelos disponíveis: Previsão do tempo em até 5 cidades,previsão do tempo das capitais,previsão do tempo do Brasil.

 

                                                    

                                                       clip_image002[4]

 

  Selecione uma skin (tipo de plano de fundo) e clique em clique aqui. Preencha os campos em branco e depois clique em ver código. Copie o código e cole no gadget HTML/JAVASCRIPT  do seu blog (design>elementos da página).

 

clip_image002[6]

clip_image004[4]

 

clip_image005

 

Depois escolha onde deseja colocalo…

 

 

 

Fonte: http://www.dicasblogger.com.br

Read more
0

Como colocar Data atual no Blogger

Postado por Juliana em 10 Maio 2010



   Quer colocar em seu blog uma mensagem de boas-vindas, mostrando a data atual (dia, dia da semana, mês e ano)? Então basta copiar o código abaixo e colar no gadget html/javascript do Blogger ( elementos de página>adicionar gadget/html/javascript).

Para mudar a frase de boas-vindas, altere a parte que está em vermelho no código. A data será atualizada automaticamente e aparecerá da seguinte forma:




<div style="font-weight: bold; font-size: 13 px; font-family:verdana;">Seja bem-vindo. Hoje é <script language="JavaScript">
hoje = new Date()
dia = hoje.getDate()
dias = hoje.getDay()
mes = hoje.getMonth()
ano = hoje.getYear()
if (dia < 10)
dia = "0" + dia
if (ano < 2000)
ano = 1900 + ano
function NArray (n)
{
this.length = n
}
NomeDiaWMOnline = new NArray(7)
NomeDiaWMOnline[0] = "Domingo"
NomeDiaWMOnline[1] = "Segunda-feira"
NomeDiaWMOnline[2] = "Terça-feira"
NomeDiaWMOnline[3] = "Quarta-feira"
NomeDiaWMOnline[4] = "Quinta-feira"
NomeDiaWMOnline[5] = "Sexta-feira"
NomeDiaWMOnline[6] = "Sábado"
NomeMesWMOnline = new NArray(12)
NomeMesWMOnline[0] = "janeiro"
NomeMesWMOnline[1] = "fevereiro"
NomeMesWMOnline[2] = "março"
NomeMesWMOnline[3] = "abril"
NomeMesWMOnline[4] = "maio"
NomeMesWMOnline[5] = "junho"
NomeMesWMOnline[6] = "julho"
NomeMesWMOnline[7] = "agosto"
NomeMesWMOnline[8] = "setembro"
NomeMesWMOnline[9] = "outubro"
NomeMesWMOnline[10] = "novembro"
NomeMesWMOnline[11] = "dezembro"
document.write (NomeDiaWMOnline[dias] + ", " + dia + " de " + NomeMesWMOnline[mes] + " de " + ano)
</script></div>

Infelizmente não me recordo onde peguei essa dica, que já uso há um bom tempo em um dos vários blogs que administro. Tentei encontrar no Google e acredito que tenha sido no blog LeandroRicardo.com, a quem deixo os créditos pelo código original.



Fonte: http://www.dicasblogger.com.br
Read more
0

Como faço para ativar a placa de rede sem fio (wireless)



Como faço para ativar a placa de rede sem fio (wireless) em meu notebook Positivo com Windows Vista?

   Caso tenha dúvidas, para saber se a placa de rede sem fio (Wireless) está ou não ativada, verifique as ilustrações abaixo.
 

NOTA: Os led´s indicativos encontram-se na parte frontal / esquerda do gabinete de seu Notebook (figuras 2 e 3).


   Caso a placa de rede sem fio esteja desativada, siga os passos abaixo para ativá-la:

1° - Pressione a tecla Fn e a mantenha pressionada. Em seguida a tecla F11 (figura 6). Esta operação deverá ativar a placa de rede sem fio (Wireless).


                                Figura 6

• Verifique através do led (sinal luminoso), se a placa foi ativada corretamente, conforme figura 5.

Caso o processo para ativação da placa de rede sem fio não tenha funcionado, siga os passos abaixo:


1° - Acesse o Menu Iniciar (figura 7).


                                 Figura 7
 
 
2° - Em seguida no campo Iniciar Pesquisa digite gerenciador e, logo acima, clique em Gerenciador de dispositivos (figura 8).   







3° - Ao acessar o Gerenciador de dispositivos, localize o item Adaptadores de rede e clique no sinal de + para expandir a informação.
 

4° - Após a expansão, localize o dispositivo de rede Wireless (o nome do dispositivo pode mudar de acordo com o modelo de seu notebook) e verifique o seu status.
Caso o dispositivo de rede Wireless se apresente com a sinalização igual ao exemplo abaixo (figura 9), significa que o dispositivo está desativado, siga então para o próximo passo (figura 10).
Se o status estiver semelhante ao que mostra a figura 11, significa que o dispositivo já está efetivamente ativado.


                               

                                    Figura 9

5° - Para ativar o dispositivo de rede Wireless, clique com o botão direito do mouse (touchpad) em cima do mesmo e em seguida clique em Ativar (figura 10).


                                 Figura 10

6° - A figura abaixo mostra o dispositivo de rede Wireless ativado (figura 11).


                                  Figura 11
Read more

Aprenda a tirar os pneuzinhos usando o Photoshop

Nível: Intermediário
Aplicativo necessário: Adobe Photoshop
Número de passos: 6

    Antes de qualquer coisa, uma recomendação: Use com moderação.
Hoje em dia é quase impossível acreditar que as fotos das mulheres que fazem ensaios sensuais para revistas não passem por uma sessão de Photoshop antes. O aplicativo é usado para consertar praticamente tudo, seja tirando algumas pequenas imperfeições do corpo (que, diga-se de passagem, são naturais), seja para aumentar algumas partes do corpo menos enxutas. Só que esse tratamento todo especial não é exclusividade das celebridades. Você também pode fazer isso nas suas fotos e ficar com um corpinho de dar inveja a qualquer um.
  
    Chegou a hora de Aprenda a tirar seus pneuzinhos usando o Photoshop, as estrias que insistem em sobressair e também, por que não, dar mais curvas ao seu corpo! E tudo isso sem ter que entrar na faca. Mas não é por causa disso que você não precisará ter cuidado e bom senso nas 'operações' digitais.
  
    Para começar, o ideal é escolher uma foto que tenha um fundo sólido, com apenas uma cor, ou talvez desfocado, para que as alterações realizadas não fiquem com o ar muito falso. Escolhida a foto, vamos ao passo a passo:

Imagem original (Foto: Flickr/paulStarPics) 
Imagem original (Foto: Flickr/paulStarPics)

Passo 1. Abra a imagem no Photoshop e duplique a camada (layer) para manter a original como cópia de segurança.

Passo 2. Acesse o filtro Liquify (Ctrl+Shift+X), que é o grande responsável por “consertar” as imperfeições. Selecione a ferramenta Forward Wrap Tool (W) e escolha o tamanho do pincel (Brush Size) que se adapte melhor à imagem.

Filtro Liquify (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro) 
Filtro Liquify (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 3. Nos locais onde você quiser tirar os pneuzinhos, comece a passar a ferramenta moderadamente, até chegar à forma ideal. Para melhorar os detalhes, dê um zoom na imagem e diminua o tamanho do pincel.

Tirando as sombras (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro) 
Tirando as sombras (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)

Passo 4. Depois de ter feito as alterações no filtro Liquify, é hora de tirar um pouco das sombras que estão no corpo, deixando a pele mais lisa e sem 'pneuzinhos'. Selecione a ferramenta Dodge Tool (O), escolha o tamanho do pincel e o mude o "Range" para "Midtones". Passe o pincel nos locais mais escuros, para tirar um pouco da sombra.

Passo 5. Feito isso, vamos arrancar as estrias da pele! Para isso, use a ferramenta Clone Stamp Tool (S), que nada mais é que uma ferramenta para copiar uma parte (perfeita) da imagem para a outra (imperfeita), sobrepondo-a. Próximo ao local da estria, dê um clique o botão esquerdo do mouse enquanto você aperta a tecla Alt, selecionando uma área sem defeitos, que vai substituir a estria. Depois, sem a tecla Alt pressionada, clique sobre a estria e siga desenhando sobre ela, até que a marca suma completamente.

Passo 6. Para finalizar, as alterações feitas com o filtro Liquify deformam um pouco a imagem, então utilize a ferramenta Blur nos locais onde você fez alterações. Assim você devolverá um pouco da naturalidade da foto.

Resultado final (Foto: Reprodução/Gustavo Ribeiro)


Créditos: Gustavo Ribeiro
Fonte: TechTudo

Read more

Como recortar cabelo no photoshop

      Hoje estaremos aprendendo como recortar cabelo no photoshop,a parte mais trabalhosa de uma fotomontagem... Vamos lá!!

  Vá em "filtros/extrair (filter / extract) Selecione a área do cabelo que você gostaria de recortar.
 
                                             
A área ficará demarcada em verde 



Depois, ainda no filtro "extrair", pressione a letra "G" ou clique na ferramenta "Lata de tinta", que fica no menu à esquerda e preencha o interior da figura como abaixo:


O filtro "extrair" irá remover o fundo da imagem, mantendo o cabelo. Mais fácil, não? Agora você poderá fazer os retoques finais.

 
Depois é só arrastar o recorte para a imagem que você quiser.


Read more

Maquiagem no photoshop




 Aplicando maquiagem facial no Adobe Photoshop Cs 2    Utilizaremos técnicas de máscaras e pincéis.
Então vamos começar.
 
1º passo:
 
Bom, nesse primeiro passo, iremos começar a remoção das marcas no rosto da modelo.
Portanto abra a sua imagem, ou essa mesmo que utilizarei.

Repare na testa, pômulos e queixo que temos marcas que deveremos remover.
Utilizaremos máscaras e alguns efeitos de remoção de ruído, que farão esse trabalho por nós.
 
2º passo:
 
Tecle Crtl + J em seu teclado para duplicar a camada base.
Em seguida, na nova camada, acione no menu o Filtro Reduce noise – Filter>Noise>Reduce Noise (Filtro>Ruído>Redução de Ruído).
E marque as opções como na imagem abaixo.

  
3º passo:
 
Agora, aplicaremos mais um filtro para reduzir as marcas do rosto, o filtro Dust & Scratches – Filter>Noise> Dust & Scratches.(Filtro>Ruído>Sujeira e rabiscos)
Selecione os valores seguindo a figura abaixo.


4º passo:
 
Iremos agora adicionar uma máscara de camada, que terá a função de remover as partes que não devem ser afetadas pelos efeitos aplicados anteriormente. Na parte inferior da paleta de camadas procure pelo ícone correspondente a Máscara de camada 
 Clique no ícone e você verá uma nova camada branca, “linkada” à sua camada duplicada. Essa é a máscara.
Guie-se pela imagem abaixo.


 
5º passo:
 
Bom, agora começaremos um trabalho mais manual, utilizando as Brushes (Pincéis).
Clique no ícone correspondente ao pincel, a Brush Tool   , e escolha o pincel mostrado abaixo, com os mesmos valores.


 
6º passo:

Agora, iremos dar um clique na mascara de camada (Na camada branca “linkada” a sua camada duplicada) para ativá-la, e com atenção e sutileza iremos apagar as partes que perderam o realce e a nitidez, porém, não possuíam marcas. Sendo mais direto, iremos passar o pincel por cima dos olhos, sobrancelhas, boca, narinas, cabelos e todo o contorno do rosto.

Entenda o processo, com a máscara, criamos uma película por cima da 2ª camada onde os efeitos de redução de ruído foram aplicados, essa película, ao ser apagada, revela a 1ª camada, a camada base.

Portanto nosso objetivo aqui será manter a camada com os filtros de redução de ruído na testa, pômulos e queixo, para disfarçarmos as marcas, e conseqüentemente, revelar as partes do rosto que devem ter sua nitidez original, portanto apagaremos ao máximo esses pontos que devem ser nítidos, revelando assim a imagem base. Então vamos utilizar o pincel para tal função.

Não esqueçam de marcar a Opacity e Flow (Opacidade e Fluxo) como na imagem mostrada abaixo.

Será necessário aumentar e diminuir o tamanho do pincel, durante o processo, portanto utilize as teclas  “[“ e “]“ para isso.
Verifique na imagem, que já temos os olhos, boca, entre outros pontos com sua real aparência.


Confira na imagem abaixo, uma ampliação dos pontos que devem ser apagados pelo pincel. As partes pretas correspondem a esses pontos.

 
7º passo:
 
Feita todo o processo do suo da máscara, agora iremos aplicar a máscara de camada, clique com o botão direito do seu mouse em cima da máscara de camada, e em seguida clique na opção Apply Layer Mask (aplicar máscara de camada).

 
Agora marque as duas camadas, camada base e camada duplicada, e tecle Crtl + E em seu teclado para mesclar as duas camadas.
 
8º passo:
 Agora um retoque final na pele, utilize a ferramenta Lasso Tool  com o Feather em 5 px
para marcar as partes mostradas na figura abaixo.


 
9º passo:
 
Em seguida, aplique o Filtro Gaussian Blur – Filter>Blur>Gaussian Blur (Filtro>desfoque>Desfoque Gaussiano). E aplique-o com o Radius de 6,5 px.
Bom, a essa altura, terminamos de tratar a pele, veja abaixo o resultado parcial.



Read more
 

Visitas

Teste sua internet

Velocimetro RJNET

Muito obrigado pela sua visita!!! Volte Sempre você é "Bem Vindo"..